Maico
0800 0888-3216 Fale conosco Onde estamos
 
     
 
 
   
 
VALE SOM
PRINCIPAL \ TUDO SOBRE AUDIÇÃO

Tudo Sobre Audição

Tipos de Perda Auditiva

Anatomia do ouvido

anatomia do ouvido - perda auditiva

Perda Sensorioneural

Perda Auditiva Sensorioneural (Custom)

É causada por algum dano nas células do ouvido interno ou nas fibras do nervo auditivo, que leva as informações sonoras para o cérebro. Esses tipos de perda normalmente são permanentes e não passiveis de tratamento por meio de procedimentos médicos ou cirúrgicos. Pode estar relacionada a algumas causas:           

Associada ao Avanço da Idade. É também conhecida como presbiacusia. Surge de maneira gradual, de forma imperceptível e normalmente ocorre na faixa de freqüência mais altas (agudas) que são vitais para a compreensão da fala.

Exposição ao Ruído. Exposição ao ruído por armas de fogo na atividade militar ou pratica esportiva de tiro, maquinário industrial ou domestico e concertos musicais. Este tipo de perda pode resultar de um único incidente ou de uma exposição prolongada.

Doença / Trauma. Doença de Ménière (que pode também ser acompanhada por vertigem, náusea, zumbido), tumores, complicações no nascimento, fraturas no crânio, assim como algumas infecções virais.

Medicação. Grandes doses de aspirina, alguns antibióticos, diuréticos e quimioterapia podem causar perda auditiva. Consulte sempre seu medico e siga a prescrição de dosagem dada por ele.

Outros Fatores. Fumantes ou pessoas com distúrbios do metabolismo, como o diabetes, podem desenvolver diminuição da circulação em pequenos vasos sanguíneos no ouvido interno, causando diminuição da oxigenação. A perda auditiva pode também ser herdada de um único gene ou como parte de uma doença mais abrangente.

Perda Condutiva  

Perda Auditiva Condutiva (Custom)

Condições que interferem na condução do som através do ouvido externo, médio e interno. Algumas podem ser tratadas por meio de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos. 

Infecção no Ouvido. Resfriados, alergias e acumulo de liquido no ouvido e/ou trompa de Eustaquio podem prejudicar temporariamente a audição.

Doença / Trauma. Enfermidades tais como otosclerose  que afeta o movimento dos ossos do ouvido médio, tumores ou dano no ouvido externo ou no tímpano, como, por exemplo, os causados por mudanças rápidas de pressão do ar ou perfurações.

Cera no Ouvido ou Objetos. A perda auditiva pode simplesmente ser causada pelo acumulo/bloqueio da cera no ouvido ou pela introdução de objetos. Procure um profissional para avaliar o seu conduto auditivo.

Você teve a sua audição avaliada recentemente?

avaliação auditiva - perda auditiva (Custom)

Procure uma avaliação para a sua audição uma vez por ano ou imediatamente, caso você ou pessoas próximas a você percebam mudanças na sua audição ou compreensão do que ouve. 

Entre em contato agora mesmo e agende sua avaliação. Nós da VALE SOM CENTRO AUDITIVO teremos prazer em ajuda-lo.

 

 

Alguns dos possíveis sintomas da perda auditiva:

  • Pedir às pessoas que repitam as frases;
  • Relacionamentos pessoais desgastados;
  • Sentimentos de rejeição
  • Isolamento social;
  • Cansaço e estresse;
  • Dificuldade em compreender a fala de crianças;
  • Necessidade constante de aumentar o volume da TV

 

 
 
 
   
.
Rua Bispo Rodovalho, 104, 5º andar, Sala 52 - Centro - Taubaté-SP
Tel. 12 3631-1015 / Cel. 12 99212-3794

Copyright©ValeSom - 2013 Todos os direitos reservados

Site Criado by Agência Digital Ludo